quarta-feira, 30 de maio de 2012

Família Plüsch

Tem coisa melhor no mundo que chegar em casa e ter alguém te esperando?
Alguém preocupado com você, perguntando sobre o seu dia, suas dificuldades, suas perdas e suas vitórias?
Alguém sempre disposto, com um ombro amigo, pronto para te ouvir, te abraçar?
Sua família, pai, mãe, irmão, avô, avó, sobrinhos, filhos, netos. Sem dúvida essas pessoas são importantíssimas na sua vida por “N” razões diferentes. Mas podem ter certeza que, todas são importantes para você, sem exceção.

A Plüsch Presentes também tem a sua própria Família e temos muito orgulho dela, temos a nossa própria caixinha onde guardamos segredos de amores, de risos, de sonhos e de emoções!
Venha fazer parte da nossa estória você também!


Quanto mais dias acumulamos no nosso reloginho cronológico, mais aprendemos sobre a vida. Isso é verdade. Há certas coisas que a maturidade nos ensina a enxergar.


Existiram, existem e existirão uma série de pessoas que passam pelas nossas vidas. Todas elas nos deixam marcas e nos ajudam a constituir nossa personalidade.


Amigos de verdade sabem a diferença entre um sorriso vindo de dentro e um sorriso aparente, sabem de seus problemas antes mesmo de perguntá-los. Os abraços apertados são mais confortantes do que uma seqüência de frases e um ‘eu te amo’ substitui um ‘eu te falei’ perfeitamente. Amigos lêem seus olhos, sua mente e sabem exatamente como você reagirá diante de cada situação. Aos olhos deles, somos previsíveis.


Têm amigos que a vida distancia, mas o amor aproxima a cada palavra dita, escrita, escutada, lida. Não precisamos ver diariamente, mas sabemos e sentimos como sempre.


A convivência com o outro é importante. O troca-troca de roupas, os filmes acompanhados de doces e pijamas, o brigadeiro de panela, o cinema entre amigas, o ato de ‘não fazer nada’ em conjunto, o debate consecutivo sobre o mesmo assunto, a visita-surpresa, o abraço de urso e a certeza de que a união é capaz de quebrar qualquer barreira.


Amizade não escolhe cara, nem coração. Amizade, assim como o amor, simplesmente acontece. Algumas nos acompanham por uma vida inteira, outras por anos, outras por meses, outras por dias e algumas por horas.


Amo cada amigo de uma forma diferente, mas todos sinceramente. Sei das qualidades e defeitos de cada um. Não sei o que seria de mim sem meus pedaçinhos.


Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.


Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". Quando você percebe qual deles é, você vai saber o que fazer por cada pessoa.


A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam em nossa vida.


A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.


As idéias das pessoas são pedaços da sua felicidade.


                                      Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria.


Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.


Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.


Todas as pessoas tomam os limites de seu próprio campo de visão, pelos limites do mundo.


Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.


Rir muito e com freqüência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.


Preciamos ensinar as crianças a exteriorizar o afeto, o carinho, através de palavras e ações.


O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo de muito importante. No momento em que sorrimos para alguém, os descobrimos como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele. 


O afeto ajuda no desenvolvimento psiquico. É importante a criança sentir-se amada, ela fica mais ativa, mais apoiada e feliz. Assim ela terá uma saúde psico-social equilibrada.


Carinho, afeto, contato, abraços, beijos e cafunés, este contato deve ser estabelecido na infância, especialmente para determinar uma criança que, no futuro, terá um bom relacionamento com as pessoas ao seu redor.


As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.


Devemos acarinhar e estimular as crianças no sentido de transformá-las em seres humanos com capacidade para se relacionar competentemente com o seu meio físico e social, assim como para responder às exigências necessárias à sua adaptação ao mundo.


O sorriso pode mudar para um riso estrondoso, mas cristalino manifestando toda a força da sua juventude, saber sorrir é fundamental para vencer o desgaste da rotina do dia a dia.


As crianças devem participar e enriquecer os restantes membros da família com as suas aventuras e peripécias. Aprender a dialogar em família é algo acessível a todos


Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.


A amizade é um amor que nunca morre.


As crianças aprendem continuamente através dos seus pais, não só o que estes lhes contam, mas também, sobretudo, pelo que vêem neles, como atuam. Em definitivo, as crianças observam e copiam o proceder dos seus pais perante a vida.

 

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.


Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos!


Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.


...Que a importância de uma coisa não seja medida com uma fita métrica nem com balanças nem barômetros.
...Que a importância de uma pessoa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós.


O mais importante e bonito do mundo é que as pessoas não estão sempre iguais, mas que elas vão sempre mudando.


A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa!


Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo.


Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão.


A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada.


A alegria brota entre as pessoas que se sentem iguais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário